O evento explora o impacto da nanotecnologia nas ciências das vacinas, destacando como os nanossistemas estão sendo utilizados para criar nanovacinas mais eficazes e seguras. Além da perspectiva nanotecnológica, a programação inclui discussões sobre a história das vacinas, a importância da imunização, as leis que regulamentam a vacinação e sobre a educação básica como ferramenta de combate a desinformação, resultando em uma abordagem interdisciplinar que integra as áreas de Farmácia, Biologia, Enfermagem e Direito.

Formato: Presencial

Público-alvo: Sociedade em geral, incluindo: alunos de graduação da UEPB, alunos de graduação de outras instituições de ensino superior, professores, entre outros.

Local: Auditório de Psicologia, CCBS, Campus I

Airlla Laana de Medeiros Cavalcanti, Campus I, Departamento de Farmácia – COORDENADORA/ ORGANIZADORA

Bolivar Ponciano Goulart de Lima Damasceno, Campus I, Departamento de Farmácia – ORGANIZADOR

Geilza Carla de Lima Silva, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nossa Senhora Aparecida – ORGANIZADORA

Geovani Pereira Guimarães, Campus I, Departamento de Farmácia – ORGANIZADOR

Samuel Paulo Cibulski, Campus I, Departamento de Farmácia – ORGANIZADOR

Alisson Macário de Oliveira, Campus I, Departamento de Farmácia – ORGANIZADOR

Gerlania Araújo de Medeiros Calixto, Campus Patos- ORGANIZADORA

Kaline de Araújo Medeiros, Aluna de Pós-graduação do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos- ORGANIZADORA

Gabriella Garcia Guedes, Aluna de Pós-graduação do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos- ORGANIZADORA

Jhulianne de Azevedo Goncalves Santos, Campus I, Graduanda em Ciências Biológicas, ORGANIZADORA.

Maria Catarina de Araujo Torres, Campus I, Graduanda em Enfermagem, ORGANIZADORA.

Maria Eugennyia Barbosa da Silva Felix, Campus I, Graduanda em Enfermagem, ORGANIZADORA.

Jordannia Freitas Silva, Campus I, Graduanda em Farmácia, ORGANIZADORA.

Maria Júlia Ribeiro Silva Chaves, Campus I, Graduanda em Farmácia, ORGANIZADORA.

Raissa Oliveira, Campus I, Graduanda em Enfermagem, ORGANIZADORA.

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO INTERDISCIPLINAR EM NANOTECNOLOGIA E INOVAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE VACINAS

Local: Auditório de Psicologia-CCBS-UEPB- Campus I

07/11/2024

Palestra: História das vacinas: do passado ao futuro

Palestrante: Samuel Paulo Cibulski

Hora de início da atividade: 08:00h

Hora de fim da atividade: 08:45h

Palestra: Nanossistemas no desenvolvimento de nanovacinas: desafios e oportunidades

Palestrantes: Bolívar Ponciano Goulart de Lima Damasceno e Airlla Laana de Medeiros Cavalcanti

Hora de início da atividade: 08:50h

Hora de fim da atividade: 10:00h

Palestra: Avaliação da segurança e eficácia das nanovacinas

Palestrante: Alisson Macário de Oliveira.

Hora de início da atividade: 10:05h

Hora de fim da atividade: 10:35h

Palestra: O impacto da imunização na saúde pública

Palestrante: Geovani Pereira Guimarães

Hora de início da atividade: 10:40h

Hora de fim da atividade: 11:10h

Palestra: Aspectos regulatórios e legais da vacinação

Palestrante: Gerlania Araujo de Medeiros Calixto

Hora de início da atividade: 11: 15h

Hora de fim da atividade: 11:55h

Palestra: O papel da educação na sensibilização e combate à desinformação sobre vacinas

Palestrante: Geilza Carla de Lima Silva

Hora de início da atividade: 12:00h

Hora de fim da atividade: 12:30h

Palestra: Perspectivas interdisciplinares sobre a Extensão Vaci.Nano

Palestrantes:

Kaline de Araújo Medeiros;

Jhulianne de Azevedo Gonçalves Santos;

Jordannia Freitas Silva;

Maria Catarina de Araújo Torres;

Maria Eugennyia Barbosa da Silva Felix;

Maria Júlia Ribeiro Silva Chaves;

Raissa Gabriella Silva de Oliveira Barros.

Hora de início da atividade: 12:30h

Hora de fim da atividade: 13h

Prazo para inscrição – até 15 DE OUTUBRO DE 2024

Todos(as) os(as) participantes deverão realizar inscrições no Encontro Interdisciplinar em Nanotecnologia e Inovação no Desenvolvimento de Vacinas

• SERVIDOR (docente ou técnico administrativo);

• ALUNO (graduação ou pós).

• PÚBLICO EXTERNO – refere-se a toda e qualquer pessoa sem vínculo com a UEPB que deseja participar do Evento.

Para a finalização da inscrição, faz-se necessário escolher a opção MINICURSO: NÃO DESEJO PARTICIPAR DE NENHUMA ATIVIDADE (MINICURSO E/OU OFICINA) QUERO PARTICIPAR COM OUVINTE DO Encontro Interdisciplinar em Nanotecnologia e Inovação no Desenvolvimento de Vacinas.

Na aba “Programação” será disponibilizado a localização das atividades presenciais.

O credenciamento (entrega do material – pasta, crachá, bloco e caneta) ocorrerá no local do evento;

Haverá lista de presença em todas as atividades.

Acesse o link: https://suap.uepb.edu.br/eventos/inscricao/41/

Certificados

• Informamos aos participantes do Encontro Interdisciplinar em Nanotecnologia e Inovação no Desenvolvimento de Vacinas que os certificados serão enviados para o e-mail dos inscritos que estiveram presentes no evento, favor buscar, na caixa de entrada ou no SPAM, pelo assunto: [SUAP] Certificado de Participação;
  • O certificado de Participação no Encontro Interdisciplinar em Nanotecnologia e Inovação no Desenvolvimento de Vacinas será emitido com 5 horas para todos os participantes inscritos e que assinaram as listas de presença;
  • Os certificados de Ministrantes de atividades serão enviados para o e-mail informado no ato da inscrição.