A Pró-reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância dentre suas atribuições é corresponsável pela oferta de cursos de licenciatura, bacharelado e pós-graduação na modalidade a distância em convênio com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A proposta desta mesa redonda é discutir no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba, a formação para o uso das novas tecnologias tanto por estudantes quanto por professores da educação básica. O diálogo se dará a partir das experiências com educação a distância e formação nesta modalidade desenvolvidas na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

• Profa. Carolina Cavalcanti Bezerra (Assessora da PROEAD e Professora do Depto. de Filosofia – UEPB – campus I)
  • Profa. Vaneide Lima Silva (Pró-reitora da PROEAD e Professora do Depto. de Letras e Humanidades do CCHA – Catolé do Rocha – campus IV)
  • Profa. Shirleyde Alves dos Santos (Pró-reitora adjunta da PROEAD e Professora do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais – CCAA – Lagoa Seca – Campus II)
06/11/2024
FORMATO: REMOTO
19h

Mesa redonda: O ensino superior na contemporaneidade: as competências digitais para a formação de professores

Coordenação: Professora Me. Shirleyde Alves dos Santos

Pró-reitora adjunta da PROEAD e professora do campus II.

Debatedores(as):

Professora Ligia Tchaicka (UEMA)

Professor Guilmer Brito Silva (UFAL)

Profa. Dra. Ligia Tchaicka

Coordenadora do Núcleo de Tecnologias para a Educação da UEMA – UEMANET, possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1999), mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é professora associada da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Link lattes: http://lattes.cnpq.br/7657660000204580

Prof. Dr. Guilmer Brito Silva

Consultor em Transformação Digital e Tecnologia Educacional é chefe da unidade de E-saúde do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA/UFAL). Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL, tem Especialização em Formação Docente: Tutoria em Educação a distância bem como Mestrado e Doutorado em Educação na Linha de pesquisa Tecnologias da informação e comunicação na educação – CEDU/UFAL.

Link lattes: http://lattes.cnpq.br/4067835371993636

Não haverá necessidade de inscrição prévia.

Em construção.