III SEMANA DE AGRONOMIA – III SEAGRO

Temática: Produção agrícola e pecuária no semiárido.

O evento é denominado III Semana de Agronomia (III SEAGRO), que compreenderá uma palestra e seis minicursos.

Público-alvo: Alunos dos cursos de agronomia e técnico em agropecuária da UEPB – Campus IV.

Local: Campus IV, auditório no prédio de agrárias e sala de aula no prédio de agrárias, Sitio Cajueiro, s/n, Zona Rural, Catolé do Rocha, PB, 58884-000. Centro de Ciências Humanas e Agrárias – CCHA.

Coordenador: Felipe Queiroga Cartaxo, Campus IV, DAE.

Organizadores(as):

Edivan da Silva Nunes Júnior, Campus IV, DAE

Rosângela da Silva Figueredo, Campus IV, DAE

Mathews Henrique Marinho Gurgel, Campus IV, CCHA

Albaneide de Almeida Formiga, Campus IV, CCHA

Francisco Vanies da Silva Sá, Campus IV, DAE

Rayane Nunes Gomes, Campus IV, DAE

Irton Miranda dos Anjos, Campus IV, DAE

06/11/2024

Solenidade de abertura da III Semana de Agronomia – III SEAGRO

Hora de início da atividade: 08:30

Hora de fim da atividade: 09:30

Palestra: Atribuições profissionais do engenheiro agrônomo vinculadas ao CREA

Palestrante: Eng. Agrônomo Guilherme Sá Abrantes de Sena e a Profª Engª Agrícola Aline
Costa

Hora de início da atividade: 09:30

Hora de fim da atividade: 10:30

Limite de Inscrições (quantidade de vagas): 180

Minicurso: Boas práticas de manejo na ordenha

Ministrante: Profa. Dra. Rayane Nunes Gomes (UEPB – Campus IV)

Limite de Inscrições (quantidade de vagas): 30

Minicurso: Qualidade de água para irrigação

Ministrante: Prof. Dr. Francisco Vanies da Silva Sá (UEPB – Campus IV)

07/11/2024

Minicurso: Máquinas e mecanização agrícola

Ministrante: Prof. Me. Alcides Almeida Ferreira (UEPB – Campus IV)

Hora de início da atividade: 07:30 Hora de fim da atividade: 11:30 Carga

Limite de Inscrições (quantidade de vagas): 30

Minicurso: Compostagem prática: técnicas eficientes para montagem e manutenção de composteiras

Ministrantes:

Profa. Dra. Danielly da Silva Lucena (UEPB – Campus IV)

Prof. Dr. Danilo Dantas da Silva (UEPB – Campus IV)

Hora de início da atividade: 07:30

Hora de fim da atividade: 11:30

Minicurso: Agricultura orgânica

Ministrante: Prof. Dr. José Geraldo Rodrigues dos Santos (UEPB – Campus IV)

Limite de Inscrições (quantidade de vagas): 30

Minicurso: Multiplicação de palma forrageira em forma de tablete Ministrante: Dr. Josimar Gomes Torres (SENAR-RN)

OBS: CADA ALUNO PODERÁ SE INSCREVER NO MÁXIMO EM DOIS MINICURSOS

Solenidade de encerramento da III Semana de Agronomia – III SEAGRO

Hora de início da atividade: 18:00

Hora de fim da atividade: 19:00

Limite de Inscrições (quantidade de vagas): 180

Todos(as) os(as) participantes deverão realizar inscrições no III SEMANA DE AGRONOMIA – III SEAGRO

Para a finalização da inscrição, faz-se necessário optar por pelo menos uma atividade (MINICURSO).

Caso NÃO DESEJE participar de nenhuma atividade (minicursos ou oficinas) escolher a opção MINICURSO: NÃO DESEJO PARTICIPAR DE NENHUMA ATIVIDADE (MINICURSO) QUERO PARTICIPAR COM OUVINTE DO III SEMANA DE AGRONOMIA – III SEAGRO.

OBS: Depois de escolhidas as atividades (minicursos), e finalizada a inscrição, não será possível acrescentar nem trocar de atividade, portanto, além do formato, observe dias e horários disponíveis.

Minicursos

Os minicursos possuem vagas limitadas disponibilizadas no sistema e só poderão participar os que optarem pela atividade no momento da inscrição.

Só poderá participar dos minicursos quem realizar inscrição prévia nos mesmos.

O credenciamento (entrega do material – pasta, crachá, bloco e caneta) ocorrerá no Câmpus IV, Sitio Cajueiro, s/n, Zona Rural, Catolé do Rocha;

Acesse o link: https://suap.uepb.edu.br/eventos/inscricao/67/

• Informamos aos participantes do III SEMANA DE AGRONOMIA – III SEAGRO que os certificados serão enviados para o e-mail dos inscritos que estiveram presentes no evento, favor buscar, na caixa de entrada ou no SPAM, pelo assunto: [SUAP] Certificado de Participação;

• O certificado de Participação no III SEMANA DE AGRONOMIA – III SEAGRO será emitido com 26 horas para todos os participantes inscritos e que assinaram as listas de presença;

• Os certificados de participação em Minicurso serão emitidos com a carga horária conforme a atividade desenvolvida, desde que tenha sido constatada a inscrição e presença, mediante assinatura das listas;

• Os certificados de Palestrante, Debatedor e Moderador de mesa-redonda, Ministrante de atividade serão enviados para o e-mail informado no ato da inscrição.