II Encontro do PET UEPB

 

 

 

 

 

 

 

O II ENCONTRO DO PET DA UEPB servirá para promover a socialização das experiências de ensino, pesquisa e extensão obtidas pelos discentes e tutoras durante a execução do PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET.

Formato: Híbrido

Público-alvo: Comunidade Acadêmica

Local:

Apresentação de Trabalhos: Sala Virtual https://meet.google.com/fpp-rcqn-zib (Dia 07/11 de 19h às 22h)
Stand: Hall da Central Acadêmica Paulo Freire (Dia 07/11 de 08h às 12h e 14h às 17h)

Coordenador:
Bruno Henrique Oliveira Timbo, Câmpus I, Prograd.

Organizadores:
Maria do Socorro Ramos de Queiroz, Câmpus I, CCBS
Sandra Maria Araújo de Souza, Câmpus I, CCSA
Bruno Henrique Oliveira Timbo, Câmpus I, Prograd

Em construção.

Normas para Inscrição e Credenciamento

Prazo para inscrição – até 15 DE OUTUBRO DE 2024

ATENÇÃO: não haverá inscrições após essa data e o credenciamento só será realizado para os inscritos.

Siga as normas, inscreva-se e participe conosco!

Regras gerais sobre as inscrições

Todos(as) os(as) participantes deverão realizar inscrições no II Encontro do PET UEPB.

As inscrições deverão ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário on-line, observando-se os prazos estabelecidos para cada modalidade de inscrição.

No menu, escolha a opção “Realizar inscrição no evento” e preencha as informações solicitadas.

No item “Perfil”, escolha uma das opções segundo o seu vínculo com a UEPB:

SERVIDOR (docente ou técnico administrativo);

ALUNO (graduação ou pós).

PÚBLICO EXTERNO – refere-se a toda e qualquer pessoa sem vínculo com a UEPB que deseja participar do Evento.

Para a finalização da inscrição, faz-se necessário escolher a opção MINICURSO: NÃO DESEJO PARTICIPAR DE NENHUMA ATIVIDADE (MINICURSO E/OU OFICINA) QUERO PARTICIPAR COM OUVINTE DO II Encontro do PET UEPB.

OBS: Depois de escolhidas as atividades (minicursos e/ou oficinas), e finalizada a inscrição, não será possível acrescentar nem trocar de atividade, portanto, além do formato, observe dias e horários disponíveis.

Na aba “Programação” serão disponibilizados os links de acesso às atividades remotas e a localização das atividades presenciais.

Submissão de Trabalhos

Para submissão de trabalhos é necessária a inscrição no II Encontro do PET UEPB e em seguida acessar a aba “Submissão de trabalhos”.

Credenciamento

O credenciamento só será efetuado com a apresentação de um documento oficial com foto (RG, CNH ou documento oficial expedido por órgãos federais).

Não será permitido o credenciamento por terceiros, exceto através de procuração. A entrega do material do evento será realizada apenas ao participante presente ou ao seu procurador.

O credenciamento (entrega do material – pasta, crachá, bloco e caneta) ocorrerá no local do evento;

Haverá lista de presença em todas as atividades.

Faça Sua Inscrição

Acesse o link: https://suap.uepb.edu.br/eventos/inscricao/73/

O I ENCONTRO DO PET DA UEPB em comunicação oral servirá para o promover a socialização das experiências obtidas durante no PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET;

  • Todas as apresentações serão avaliadas e concorrerão ao Prêmio Destaque em Educação Tutorial da UEPB 2024.

  • Participarão dessa modalidade, os(as) discentes do Programa de Educação Tutorial – PET como apresentador(a) /autor(a) principal. Os demais integrantes dos projetos participarão como coautores.

SUBMISSÃO

  • Para submissão, o(a) apresentador(a)/autor(a) deverá efetuar a inscrição no Congresso e disponibilizar para a organização do evento um texto:

  • a) resumo contendo 1000 a 1500 caracteres com espaços em formato PDF e anexado ao formulário digital – (os dados para os ANAIS serão publicados conforme o que for fornecido no arquivo enviado).

  • b) O texto do resumo deverá apresentar título (centralizado), autor(es) (alinhado à esquerda), identificação dos autores (alinhado à esquerda), Palavras-chave (máximo de três).

  • c) Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior, inferior, esquerda e direita de 20 mm. Fonte: Time New Roman, tamanho 12, margens justificadas e espaço simples entre linhas.

  • As submissões ocorrerão exclusivamente por meio do SUAP no período que se estende dos dias 15 de setembro a 15 de outubro de 2024.

RESUMO EXPANDIDO

  • O resumo expandido será disponibilizado previamente para a Comissão Científica formada pelos(as) Professores de Componentes Curriculares da UEPB que também avaliarão as apresentações em comunicação oral que concorrerão ao “Prêmio (Destaque em Educação Tutorial da UEPB 2024)”;

  • Os resumos serão publicados nos Anais do evento conforme os dados fornecidos no arquivo submetido, de inteira responsabilidade dos autores;

  • Os resumos serão escritos com o mínimo de 1000 e o máximo de 1.500 caracteres com espaço em que constarão introdução, objetivos propostos e discussão das ações desenvolvidas, metodologia, estratégias de ação, material e métodos, identificação das ações desenvolvidas, resultados e contribuições;

  • Título com no máximo 250 caracteres;

  • Nome dos autores e instituição a que estão vinculados: aluno que submeteu o trabalho como autor(a), colaboradores(as) e professor(a) tutor(a) do Programa de Educação Tutorial – PET, como coautores(as), nesta ordem.

  • Área: deverá ser indicada dentre uma das listadas a seguir

      • Ciências da Saúde

      • Ciências Humanas

      • Ciências Sociais Aplicadas

  • Os resumos deverão vir acompanhados de três palavras-chave, separadas entre si por ponto e vírgula;

  • Não será permitido inserir imagens, gráficos, tabelas ou referências no corpo do texto do resumo.

LINK PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO: https://suap.uepb.edu.br/eventos/inscricao/73/

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

Relevância do tema:

  • Importância do assunto e as contribuições do trabalho para a área de conhecimento.

Qualidade técnico-científica:

  • conceitos corretos, profundidade da abordagem teórica, rigor científico e citação de referências bibliográficas fundamentais para o tema.

Apresentação:

  • clareza e objetividade do texto, correção gramatical e ortográfica e adequação às normas de formatação.

  • Articulação da exposição Oral;

Estrutura:

  • qualidade da estrutura lógica do trabalho, ou seja, a organização dos tópicos que o compõem.

As informações referentes ao local e horário de apresentação de trabalhos serão disponibilizadas após o encerramento das inscrições.

Em construção.

  • Informamos aos participantes do II Encontro do PET UEPB que os certificados serão enviados para o e-mail dos inscritos que estiveram presentes no evento, favor buscar, na caixa de entrada ou no SPAM, pelo assunto: [SUAP] Certificado de Participação;

  • O certificado de Participação no II Encontro do PET UEPB será emitido com 20 horas para todos os participantes inscritos e que assinaram as listas de presença;

  • Os certificados de apresentação de trabalhos, Comissão Científica e Avaliadora, e Ministrante de atividade serão/foram enviados para o e-mail informado no ato da inscrição;

  • Os ANAIS a medida que forem publicados serão divulgados.