Normas para submissão de trabalhos

VI SEMEX

COMUNICAÇÃO ORAL EM RODAS DE CONVERSA

  • A comunicação oral em rodas de conversa servirá para o compartilhamento/socialização dos resultados alcançados pelos Projetos de Extensão desenvolvidos e cadastrados na PROEX na COTA 2020-2021 e se darão através da Comunicação Oral e debate;
  • Participarão dessa modalidade, obrigatoriamente, todos os(as) alunos(as) extensionista(s) bolsistas dos projetos desenvolvidos na Cota 2020/2021 (ano de 2021) como apresentador(a)/autor(a) principal. Os demais integrantes dos projetos participarão como co-autores;

SUBMISSÃO

  • Para submissão, o(a) apresentador(a)/autor(a) (bolsista) deverá efetuar a inscrição no Congresso e, para tanto, disponibilizar para a organização do evento dois textos: a) pôster digital (anexado em formato PDF); e b) resumo (ao preencher o formulário de inscrição);
  • As submissões deverão ser realizadas entre os dias 18 e 30 de outubro de 2022.

PÔSTER

  • Os pôsteres digitais serão expostos em telões localizados no hall da Central Acadêmica Paulo Freire, durante todo evento (08, 09 e 10 de novembro);
  • Os posteres não serão utilizados no momento da apresentação dos trabalhos frutos da execução dos projetos de extensão;
  • O pôsteres deverão ter a seguinte estrutura: título; nome dos autores; instituição;  coordenadora(a); área; introdução; objetivos propostos e discussão das ações desenvolvidas; metodologia, estratégias de ação, material e métodos; identificação das ações desenvolvidas; resultados e contribuições do projeto à comunidade; referência e agradecimentos;
  • Normas para elaboração do pôster:
    • Dimensões: 90 cm X 120 cm
    • Fonte: Arial
    • Espaçamento: simples
    • Tamanhos e formatações das fontes
      • Título: 40 negrito
      • Subtítulos: 36  negrito
      • Nome dos autores(as) e coordenador(a): 31
      • Instituição: 27 itálico
      • Área: 31
      • Corpo do texto: 26
      • Título dos gráficos, fotografias e tabelas: 20 negrito
      • Legendas dos gráficos, fotografias e tabelas: 18
  • Gráficos, fotografias e tabelas deverão ser colocadas ao longo dos textos conforme o conteúdo de cada sessão/subtítulo;
  • Acesse aqui o modelo do pôster, está em formato *.PPT para fins de edição, mas deverá ser convertido em PDF para que possa ser anexado ao formulário digital de inscrição.

RESUMO

  • O resumo será disponibilizado previamente para a Comissão Científica formada pelos(as) moderadores(as) que também avaliarão as apresentações que estarão concorrendo ao “II Prêmio Paulo Freire de Extensão”;
  • Os textos dos resumos que serão publicados nos anais do evento corresponderão ao conteúdo que for inserido no ato do preenchimento do formulário eletrônico, portanto é de inteira responsabilidade dos autores a conformização do texto com relação ao estilo e à ortografia;
  • Os resumos serão escritos com o mínimo de 250 e o máximo de 400 palavras em que constarão introdução, objetivos propostos e discussão das ações desenvolvidas, metodologia, estratégias de ação, material e métodos, identificação das ações desenvolvidas, resultados e contribuições do projeto à comunidade;
  • Título com o mínimo de 10 e máximo de 25 palavras;
  • Nome dos autores e instituição a que estão vinculados: bolsista como autor(a), voluntários(as), colaboradores(as) e coordenador(a) como coautores(as)
  • Área: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção; e trabalho;
  • Os resumos deverão vir acompanhados de três palavras-chave, separadas entre si por ponto e vírgula;
  • Não será permitido inserir imagens, gráficos, tabelas ou referências no corpo do texto do resumo.

 

1º CONGRESSO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UEPB

SUBMISSÃO: * As submissões deverão ser realizadas entre os dias 18 e 30 de outubro de 2022.

Inserir Resumo com no mínimo 350 e no máximo 500 palavras, contendo obrigatoriamente, os objetivos, a perspectiva de análise, a fundamentação teórica e os resultados alcançados e/ou pretendidos. (O resumo deverá ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples entre linhas e 2,5 cm para as margens (inferior, superior, esquerda e direita). O titulo do trabalho deve constar na primeira linha do resumo: centralizado, tamanho da fonte 12, em negrito. Abaixo, devem constar o(s) nome(s) do(s) autor(es), com texto justificado. Na linha abaixo devem ser especificadas a instituição e a sigla do Programa ou Curso do autor, seguido pelo e-mail do autor para correspondência. Em seguida, separado por uma linha e justificado, deve iniciar o corpo do resumo que estará sujeito à contagem de palavras )

Inserir Palavras-Chave separadas por ponto e vírgula: (são obrigatoriamente 3 campos apenas)

Inserir Trabalho Completo, contendo de 8 a 15 páginas, incluindo as referências bibliográficas. (O trabalho completo deve ser escrito em Fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, com espaçamento 1,5 entre linhas e 2,5 para as margens (inferior, superior, esquerda e direita). O titulo do trabalho deve constar na primeira linha do trabalho: centralizado, tamanho da fonte 12, em negrito. Em seguida deve conter o resumo. Logo após, separado por uma linha e justificado, deverá ser escrito o corpo do trabalho completo, que estará sujeito à contagem de páginas)

OBS – NÃO SERÃO ACEITOS:

  • Mais de um trabalho para cada proponente;
  • Descrição superficial do trabalho que se pretende apresentar;
  • Trabalho que não se caracterize como: pesquisa cientifica, ensino, extensão ou análise de caso sobre a pesquisa;
  • Resumo sem revisão gramatical, ortográfica, de digitação e de conteúdo.