• topos site_padrão 1920x 400 UEPB

  • Nota

    Informamos aos participantes em atividades durante o Congresso Universitário, que os certificados estarão disponíveis em breve aqui.

    Para quaisquer esclarecimentos procurar a PROGRAD, a PRPGP ou a PROEX– 3315-3300; 3315-3450 ou 3315-3388.

    Apresentação

    2º Congresso Universitário da UEPB acontecerá de 8 a 10 de novembro, com a temática “Ensino, pesquisa, extensão e cultura na UEPB: desafios e perspectivas no contexto atual”.

    O congresso agregará os eventos 29º Encontro de Iniciação Científica (ENIC); 6º Seminário de Extensão (SEMEX); 1º Congresso de Pós-Graduação; 8º Encontro de Iniciação à Docência da UEPB (ENID); Pitch Day; 5ª Semana de Sociologia da UEPB e 5ª Grão Fino: Semana de Fotografia.

    A programação terá conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos e projetos, fóruns, exposições e apresentações culturais.

    Mensagem de boas vindas da presidente do congresso

    “Nós que integramos a Comunidade Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba estamos muito felizes pela realização do II Congresso Universitário. O compromisso de valorizar a relação indissociável entre Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura se manifesta neste momento, cujos objetivos consistem na articulação e difusão do conhecimento científico produzido por docentes, técnicos e discentes da UEPB. A produção de saberes articulados com a sociedade se revela nos trabalhos de extensão e de iniciação científica, o que fortalece ainda mais o ensino. Bem-vindas todas as pessoas sensíveis à importância da ciência, da universidade pública e de nossas manifestações culturais populares. A ciência, como a arte, coletivamente orientadas, possuem o papel de esclarecer para a autodeterminação.”

    Celia Regina Diniz
    Reitora – UEPB

    CeliaReginaDiniz

    Pitch Day

    Inscreva o seu negócio inovador para se candidatar à fazer o seu pitch no 2º Congresso Universitário da UEPB.

    O pitch é uma apresentação breve e direta de uma empresa, produto, serviço ou ideia, que costuma ser feita por empreendedores que estão em busca de capital com investidores. Também pode ser focado em clientes, sócios ou parceiros.

    Durante a apresentação, o empreendedor deve explicar o seu projeto, os seus diferenciais, seu mercado, assim como os seus objetivos com essa explanação. Pode ser um primeiro contato com um investidor ou com cliente, um primeiro passo para o que pode ser uma parceria no futuro.

    O “pitch de vendas” já é conhecido há bastante tempo na área comercial, como um discurso que busca convencer o potencial cliente a comprar a ideia. No entanto, mais recentemente, o termo se popularizou também no mundo das startups.

    V Semana de Sociologia da UEPB

    Em uma interdisciplinaridade entre as humanidades, a V Semana de Sociologia vai resgatar a discussão de uma sociedade diversa e em crise. Com atividades que discutem política, juventudes, resistência, psicologia, direito, história, antropologia, cultura e outras temáticas, o evento busca relacionar os conhecimentos das Ciências Sociais com outras áreas, em uma rede de relações sólidas e interdependentes.

    V Grão Fino: Semana de Fotografia

    A “Grão Fino: Semana de Fotografia” é uma realização do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Fotografia (GPDF), formado por professores e pesquisadores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do Departamento de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

    A programação será composta por palestras, debates, oficinas, lançamento de livros, apresentações de trabalhos científicos e publicação dos artigos nos anais do evento.

    Em 2022, o evento acontece de 09 a 11 de Novembro.

    Fale conosco:

    2º Congresso Universitário da UEPB

    Dúvidas, Críticas, Sugestões e Elogios

    Preencha o formulário ao lado e envie um e-mail para o setor responsável pelo conteúdo desta página.

    É possível enviar e-mail para outros setores da instituição. Basta selecionar o setor para o qual deseja entrar em contato.

    obs: todos os campos deverão ser preenchidos