29 de Outubro

Oficina: O uso de ferramentas tecnológicas e processos de checagem para verificar informações

Ministrante: Dr. Edilson Leite (UFCG)

Local: Laboratório de Tecnologias – UEPB – Câmpus V

Público-alvo: Estudantes e professores de ensino médio e de graduação em cursos de licenciatura

Espetáculo teatral “Esperançar incomoda que só a gota”, do grupo Kairós, da Escola Municipal Padre Pedro Serrão

Local: Auditório Pioneiros, UEPB- Câmpus V

Roda de conversa: “A comunicação em tempos de desinformação: a atuação do STF”

Participante: Dra. Gabriella Guerreiro (STF)

Mediação: Dr. Fellipe Brasileiro (UFPB)

Local: Auditório da UEPB Câmpus V

Público-alvo: Estudantes de Comunicação

Oficina: “Desinformação: um tema transversal”

Ministrante: Me. Ana Paula Alencar (UFF)

Descrição: Vamos discutir as Competências Críticas em Informação, fundamentais para enfrentar a desinformação, e explorar as possibilidades de incluí-las no contexto de qualquer componente curricular. Com o apoio de recursos pedagógicos e exemplos práticos, vamos produzir esboços de planos de aula que integrem temas do conteúdo regular com reflexões sobre as implicações da desinformação e estratégias de resistência.

Local: Sala Marielle Franco

Público-alvo: Professores da rede de educação básica

Oficina: “Educação midiática na prática: busca, seleção e verificação de informação em sala de aula”

Ministrante: Bruno Ferreira (Educamídia)

Local: Auditório da UEPB Câmpus V

Público-alvo: Profissionais da rede de educação básica

Oficina: “Participação social na construção de comunidades resilientes à desinformação: elabor(ação) de estratégias aplicáveis”

Ministrante: Geysianne Nascimento.

Local: Auditório Pioneiros, UEPB- Câmpus V.

Público-alvo: estudantes do ensino médio.

Oficina: Corpo, persuasão, resistência e desinformação (uma vivência dialógica e divertida de como podemos resistir à desinformação).

Ministrante: Dra. Anna Cristina Brisola (IBICT/UFRJ)

Local: Sala Marielle Franco – UEPB Câmpus V.