Submissão de Trabalhos

PRORROGADO O PRAZO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

DIA 15 DE OUTUBRO DE 2023

ATENÇÃO:

NÃO HAVERÁ SUBMISSÕES DE TRABALHOS APÓS ESSA DATA.

A APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO SÓ SERÁ REALIZADA PARA OS TRABALHOS SUBMETIDOS DENTRO DOS PRAZOS.

 

Para submeter trabalhos acesse a aba do evento que deseja participar e siga as instruções:

1- Leia as “NORMAS PARA SUBMISSÃO” de trabalhos no evento que deseja participar.

2- CLIQUE NO LINK PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS.

3- Realize seu cadastro no campo “CADASTRAR”.

Atenção:

O nome de Usuário ou E-mail não podem ter mais que 24 caracteres.
A senha deve ter pelo menos oito caracteres, com letras maiúsculas, letras minúsculas e números

4- Após realizar o cadastro, acesse o campo “LOGIN” e insira nome de usuário ou e-mail e a senha cadastrada.

5- Depois de realizar o login, submeta seu trabalho clicando no campo “SUBMETER TRABALHO”.

6- Preencha o formulário seguindo as normas, anexe o arquivo em PDF e clique em “ENVIAR SUBMISSÃO”.

ATENÇÃO ORIENTADORES E BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – COTA 2022/2023!

OS PROJETOS NÃO PRECISARÃO SER SUBMETIDOS NO SITE DO III CONGRESSO UNIVERSITÁRIO DA UEPB, PORQUE JÁ FORAM AUTOMATICAMENTE SUBMETIDOS QUANDO DO ENVIO DOS SEUS RESUMOS, VÍDEOS E RELATÓRIOS FINAIS!

Conforme determina o EDITAL 04/2022 – PRPGP/UEPB, os alunos bolsistas do PIBIC/PIBITI/PIBIC-AF/PIBIC-EM têm como compromisso obrigatório, a participação no XXX ENIC.  Segue abaixo o artigo do Edital 04/2022 que trata disso:

  • DOS COMPROMISSOS DO(A) ALUNO(A)

5.1 São compromissos do(a) bolsista:

  • Apresentar os resultados de seu projeto de pesquisa no XXX Encontro de Iniciação Científica da UEPB (A ausência da apresentação do trabalho no XXX ENIC impossibilitará a emissão de certificados);

Dessa forma, TODOS os alunos bolsistas da Cota de Pesquisa ano 2022/2023, TIVERAM SEUS RESUMOS AUTOMATICAMENTE SUBMETIDOS NO 3º CONGRESSO UNIVERSITÁRIO UEPB, e deverão apresentar o Projeto de Pesquisa no XXX ENIC, que ocorrerá dentro do 3º Congresso Universitário da UEPB, entre os dias 06 e 10 de novembro de 2023.

Os Projetos de Pesquisa serão apresentados de forma PRESENCIAL, de maneira descentralizada, no Campus em que o aluno é estudante.

A forma de apresentação seguirá o que está disposto nas “NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL E PRESTAÇÃO DE CONTAS”, que foi preenchido pelos orientadores cota 2022/2023, até o dia 02/10/23, como compromisso assumido no momento da aquisição da bolsa.

A programação do XXX ENIC (horários e salas) será publicada até 15 dias antes do evento.

No mais, os alunos ENIC precisarão apenas realizar a inscrição do III Congresso Universitário, sem necessidade de submissão de trabalhos.

Link para inscrição do Congresso: https://suap.uepb.edu.br/eventos/inscricao_publica/35/ (caso não vá participar/se inscrever em alguma outra atividade do Congresso, basta clicar na opção “minicurso às 00:00 – não desejo participar de nenhuma atividade -minicurso e/ou oficina- quero participar com ouvinte do III Congresso Universitário da UEPB”).

Aguardem novas informações no site do III Congresso Universitário e no site da UEPB.

COMUNICAÇÃO ORAL EM RODAS DE CONVERSA 

 

  • A comunicação oral em rodas de conversa servirá para o compartilhamento/socialização dos resultados alcançados pelos Projetos de Extensão desenvolvidos na Cota PROBEX 2022-2023;
  • Todas as apresentações serão avaliadas e concorrerão ao III Prêmio Paulo Freire de Extensão;

Participarão dessa modalidade, obrigatoriamente, todos os(as) alunos(as) extensionista(s) bolsistas dos projetos desenvolvidos na Cota PROBEX 2022/2023 (de fevereiro de 2022 a janeiro 2023) como apresentador(a)/autor(a) principal. Os demais integrantes dos projetos participarão como coautores;

 

SUBMISSÃO   

  • Para submissão, o(a) apresentador(a)/autor(a) (bolsista da Cota PROBEX 2022/2023) deverá efetuar a inscrição no Congresso e disponibilizar para a organização do evento dois textos:

 

  1. a) resumo (os dados para os ANAIS serão publicados conforme o que for preenchido no formulário de submissão);
  2. b) slide (convertido em PDF e anexado ao formulário digital);

 

  • Em caso de impossibilidade de participação do bolsista da Cota PROBEX 2022/2023 (por motivos de força maior), poderá figurar como apresentador(a)/autor(a) um(a) voluntário(a) que participou ativamente da execução do projeto de extensão, indicado(a) pelo(a) coordenador(a) do projeto na referida cota;
  • As submissões ocorrerão exclusivamente no período que se estende dos dias 15 de setembro a 10 de outubro de 2023 15 DE OUTUBRO DE 2023.

 

RESUMO 

 

  • O resumo será disponibilizado previamente para a Comissão Científica formada pelos(as) moderadores(as) que também avaliarão as apresentações em rodas de conversa que concorrerão ao “III Prêmio Paulo Freire de Extensão”;
  • Os resumos serão publicados nos Anais do evento conforme os dados preenchidos no formulário, de inteira responsabilidade dos autores;
  • Os resumos serão escritos com o mínimo de 500 e o máximo de 2.000 caracteres em que constarão introdução, objetivos propostos e discussão das ações desenvolvidas, metodologia, estratégias de ação, material e métodos, identificação das ações desenvolvidas, resultados e contribuições do projeto à comunidade;
  • Título com no máximo 250 caracteres;
  • Nome dos autores e instituição a que estão vinculados: bolsista como autor(a), voluntários(as), colaboradores(as) e coordenador(a) , como coautores(as), nesta ordem.
  • Área: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção; e trabalho;
  • Os resumos deverão vir acompanhados de três palavras-chave, separadas entre si por ponto e vírgula;

• Não será permitido inserir imagens, gráficos, tabelas ou referências no corpo do texto do resumo.

 

LINK PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

https://submissoes.uepb.edu.br/semex/

Os bolsistas dos programas Pibid e Residência Pedagógica devem acessar as informações sobre envio de trabalhos no site www.enid.com.br

  • A Mostra de Estágio em comunicação oral servirá para o promover a socialização das experiências obtidas durante os componentes de Estágio Supervisionado, ressaltando a importância do papel do estágio na formação profissional e acadêmica dos estudantes;
  • Todas as apresentações serão avaliadas e concorrerão ao Prêmio Destaque em Estágio Supervisionado 2023;
  • Participarão dessa modalidade os(as) alunos(as) do componente obrigatório ou extracurricular de Estágio Supervisionado do(s) semestre(s) letivos de 2023.1 e 2023.2, como apresentador(a)/autor(a) principal. O supervisor do estágio – docente da UEPB e/ou responsável legal na empresa ou instituição devidamente cadastrado – poderá(ão) aparecer como coautor(es).

 

SUBMISSÃO 

 

  • Para submissão, o(a) apresentador(a)/autor(a) deverá efetuar a inscrição no Congresso e disponibilizar para a organização do evento um texto:

 

  1. a) resumo contendo 1000 a 1500 caracteres com espaços em formato PDF e anexado ao formulário digital – (os dados para os ANAIS serão publicados conforme o que for preenchido no formulário de submissão).
  2. b) O texto do resumo deverá apresentar título (centralizado), autor(es) (alinhado à esquerda), identificação dos autores (alinhado à esquerda), Palavras-chave (máximo de três).
  3. c) Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior, inferior, esquerda e direita de 20 mm. Fonte: Time New Roman, tamanho 12, margens justificadas e espaço simples entre linhas.
  4. d) As submissões ocorrerão exclusivamente por meio de formulário eletrônico no período que se estende dos dias 15 de setembro a 10 de outubro de 2023 15 DE OUTUBRO DE 2023.

 

RESUMO EXPANDIDO

 

  • O resumo expandido será disponibilizado previamente para a Comissão Científica formada pelos(as) Professores Supervisores de Estágio da UEPB que também avaliarão as apresentações em Mostra de Estágio em comunicação oral que concorrerão ao Prêmio Destaque em Estágio Supervisionado 2023;
  • Os resumos serão publicados nos Anais do evento conforme os dados preenchidos no formulário, de inteira responsabilidade dos autores;
  • Os resumos serão escritos com o mínimo de 1000 e o máximo de 1.500 caracteres com espaços devendo contemplar sucintamente contextualização/justificativa, objetivos e ações desenvolvidas, metodologia, materiais e métodos, e resultados e contribuições;
  • Título com no máximo 250 caracteres;
  • Nome dos autores e instituição a que estão vinculados: aluno que submeteu o trabalho como autor(a), colaboradores(as), professor(a) supervisor de estágio da UEPB e/ou supervisor de estágio na empresa ou instituição onde o autor desenvolveu ou desenvolve o estágio, como coautores(as), nesta ordem;
  • Área: deverá ser indicada dentre uma das listadas a seguir:
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
  • TECNOLOGIAS/TECNOLÓGICOS
  • CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
  • CIÊNCIAS DA AGRÁRIAS/DA TERRA
  • LETRAS E ARTES

 

  • Os resumos deverão vir acompanhados de três palavras-chave, separadas entre si por ponto e vírgula;
  • Não será permitido inserir imagens, gráficos, tabelas ou referências no corpo do texto do resumo.

 

LINK PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: https://submissoes.uepb.edu.br/estagiosupervisionado/

O I ENCONTRO DE MONITORIA em comunicação oral servirá para o promover a socialização das experiências obtidas durante na Monitoria de Componentes Curriculares teóricos ou práticos; • Todas as apresentações serão avaliadas e concorrerão ao Prêmio Destaque em Atividade de Monitoria em 2023; • Participarão dessa modalidade, os(as) alunos(as) Monitoria de Componentes Curriculares teóricos ou práticos do(s) semestre(s) 2023.1 e 2023.2 como apresentador(a)/autor(a) principal.

 

SUBMISSÃO

 

  • Para submissão, o(a) apresentador(a)/autor(a) deverá efetuar a inscrição no Congresso e disponibilizar para a organização do evento um texto:

 

  1. a) resumo contendo 1000 a 1500 caracteres com espaços em formato PDF e anexado ao formulário digital – (os dados para os ANAIS serão publicados conforme o que for preenchido no formulário de submissão).
  2. b) O texto do resumo deverá apresentar título (centralizado), autor(es) (alinhado à esquerda), identificação dos autores (alinhado à esquerda), Palavras-chave (máximo de três).
  3. c) Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior, inferior, esquerda e direita de 20 mm. Fonte: Time New Roman, tamanho 12, margens justificadas e espaço simples entre linhas.
  4. d) As submissões ocorrerão exclusivamente por meio de formulário eletrônico no período que se estende dos dias 15 de setembro a
  5. 10 de outubro de 2023 15 DE OUTUBRO DE 2023.

 

RESUMO EXPANDIDO 

 

  • O resumo expandido será disponibilizado previamente para a Comissão Científica formada pelos(as) Professores de Componentes Curriculares da UEPB que possuem Monitores(as) que também avaliarão as apresentações em comunicação oral que concorrerão ao Prêmio Destaque em Atividade de Monitoria em 2023;
  • Os resumos serão publicados nos Anais do evento conforme os dados preenchidos no formulário, de inteira responsabilidade dos autores;
  • Os resumos serão escritos em parágrafo único com o mínimo de 1000 e o máximo de 1.500 caracteres com espaços na forma de relato de experiência que considere a seguinte ordem de exposição: contextualização, problematização, estratégias de ação, ações desenvolvidas, resultados e contribuições;
  • Título com no máximo 250 caracteres;
  • Nome dos autores e instituição a que estão vinculados: aluno que submeteu o trabalho como autor(a) e o professor(a) de Componente Curricular orientador da monitoria como coautores(as), nesta ordem.
  • Área: deverá ser indicada dentre uma das listadas a seguir:
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
  • TECNOLOGIAS/TECNOLÓGICOS
  • CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
  • CIÊNCIAS DA AGRÁRIAS/DA TERRA
  • LETRAS E ARTES

 

  • Os resumos deverão vir acompanhados de três palavras-chave, separadas entre si por ponto e vírgula;
  • Não será permitido inserir imagens, gráficos, tabelas ou referências no corpo do texto do resumo.

 

LINK PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

https://submissoes.uepb.edu.br/encontromonitoria/

O I ENCONTRO DO PET DA UEPB em comunicação oral servirá para o promover a socialização das experiências obtidas durante no PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET;

  • Todas as apresentações serão avaliadas e concorrerão ao Prêmio Destaque em Educação Tutorial da UEPB 2023.
  • Participarão dessa modalidade, os(as) alunos(as) Programa de Educação Tutorial – PET do(s) semestre(s) (informar quais os semestres poderão apresentar) como apresentador(a)/autor(a) principal. Os demais integrantes dos projetos participarão como coautores.

 

SUBMISSÃO 

 

  • Para submissão, o(a) apresentador(a)/autor(a) deverá efetuar a inscrição no Congresso e disponibilizar para a organização do evento um texto:

 

  1. a) resumo contendo 1000 a 1500 caracteres com espaços em formato PDF e anexado ao formulário digital – (os dados para os ANAIS serão publicados conforme o que for preenchido no formulário de submissão).
  2. b) O texto do resumo deverá apresentar título (centralizado), autor(es) (alinhado à esquerda), identificação dos autores (alinhado à esquerda), Palavras-chave (máximo de três).
  3. c) Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior, inferior, esquerda e direita de 20 mm. Fonte: Time New Roman, tamanho 12, margens justificadas e espaço simples entre linhas.

 

  • As submissões ocorrerão exclusivamente por meio de formulário eletrônico no período que se estende dos dias 15 de setembro a
  • 10 de outubro de 2023 15 DE OUTUBRO DE 2023.

 

RESUMO EXPANDIDO

 

  • O resumo expandido será disponibilizado previamente para a Comissão Científica formada pelos(as) Professores de Componentes Curriculares da UEPB que também avaliarão as apresentações em comunicação oral que concorrerão ao “Prêmio (colocar o nome do prêmio)”;
  • Os resumos serão publicados nos Anais do evento conforme os dados preenchidos no formulário, de inteira responsabilidade dos autores;
  • Os resumos serão escritos com o mínimo de 1000 e o máximo de 1.500 caracteres com espaço em que constarão introdução, objetivos propostos e discussão das ações desenvolvidas, metodologia, estratégias de ação, material e métodos, identificação das ações desenvolvidas, resultados e contribuições;
  • Título com no máximo 250 caracteres;
  • Nome dos autores e instituição a que estão vinculados: aluno que submeteu o trabalho como autor(a), colaboradores(as) e professor(a) tutor(a) do Programa de Educação Tutorial – PET, como coautores(as), nesta ordem.
  • Área: deverá ser indicada dentre uma das listadas a seguir
  • Ciências Agrárias
  • Ciências Biológicas
  • Ciências da Saúde
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ciências Humanas
  • Ciências Sociais Aplicadas
  • Engenharias
  • Linguística, Letras e Artes
  • Ciências da Educação
  • Ciências da Computação

 

  • Os resumos deverão vir acompanhados de três palavras-chave, separadas entre si por ponto e vírgula;
  • Não será permitido inserir imagens, gráficos, tabelas ou referências no corpo do texto do resumo.

 

LINK PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: https://submissoes.uepb.edu.br/encontropet/

Normas para submissão na modalidade de comunicação oral

A submissão de trabalhos para comunicação oral deverá ser feita por meio de resumos. Os resumos devem incluir o nome do III Congresso Universitário da UEPB, o título do Colóquio, a temática do Colóquio, o GT e o título do trabalho onde a comunicação poderá ser inserida, além do nome do autor, a titulação e a instituição na qual é vinculado. Eles devem conter também um mínimo de 500 e um máximo de 800 caracteres e três palavras-chave, e, seguida, serem enviados em formato de PDF. Todas as comunicações orais serão presenciais.
Eventuais dúvidas e observações referentes a estas orientações favor entrar em contato via o seguinte e-mail: filreligiao@gmail.com

 

GT 1: A MÍSTICA ENTRE O SAGRADO E O PROFANO: DIÁLOGOS

INTERDISCIPLINARES

Coordenadores(as):

Profa. Dra. Maria Simone Marinho Nogueira (UEPB)

Prof. Dr. José Teixeira Neto (UERN)

Daniel Rodas Ramalho (Mestrando no PPGLI/UEPB, Bolsista CAPES).

 

GT 2: FILOSOFIA DA RELIGIÃO E SECULARIZAÇÃO

Coordenadores:

Prof. Ramon Bolivar C. Germano (UEPB)

Prof. Írio Vieira Coutinho Abreu Gomes (UEPB)

 

GT 3: A RELIGIÃO SOB O OLHAR DA ÉTICA E DA FILOSOFIA POLÍTICA

Coordenadores:

Prof. Dr. Otacílio Gomes da Silva Neto (UEPB)

Prof. Dr. José Arlindo de Aguiar Filho (UEPB)

Prof. Dr. Marcelo Vieira da Nóbrega (UEPB)

 

GT 4: Nova experiências religiosas em um mundo dessacralizado

Coordenadores(as):

Profa. Dra, Eugênia Ribeiro Telles (UEPB)

Prof. Ms. Márcio Correia dos Santos (UEPB)

Prof. Ms. Allyson Pereira de Almeida (UEPB)

Prof. Dr. João Florindo Batista Segundo (Doutorado em Ciência das Religiões – UFPB)

 

LINK PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: https://submissoes.uepb.edu.br/coloquiofilosofia/

Os interessados em submeter resumos acadêmicos deverão inscrevê-los nos seguintes eixos temáticos: “Relação Sociedade Natureza no Ensino de Geografia”; “Temáticas físicos-naturais da Geografia”; “Temáticas da Geografia Humana” e Geotecnologias, cartografia e suas aplicações na Geografia”. Os resumos devem ser digitados em Arial, tamanho 12, espaçamento simples, formatação justificada, margens 2,5; 1.500 a 2.000 caracteres, de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave separadas por ponto e vírgula e finalizadas por ponto. Os resumos darão direito a um certificado de apresentação de RESUMO no evento. Deve apresentar o título em letras maiúsculas e em negrito. Logo abaixo, colocar os nomes dos autores e orientadores, com seus respectivos e-mails. No corpo do texto, deverá conter o problema e/ou questões da pesquisa, objetivo(s), metodologia desenvolvida, resultados e as principais conclusões, deixando evidente a sua relação com um dos eixos temáticos do evento.

 

LINK PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: https://submissoes.uepb.edu.br/semanageografia/

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Para a submissão de trabalhos, será obrigatória a inscrição na VII SEMAC, que será realizada via SUAP Eventos dentro do III Congresso Universitário da UEPB. Cada curso possui sua própria comissão científica formada por docentes de diversas áreas do conhecimento. As comissões científicas avaliaram e selecionaram os resumos submetidos, levando em conta os aspectos estabelecidos e a observância às normas do evento.

O resumo do trabalho deverá ser submetido por meio do sistema de submissão de trabalhos do III Congresso Universitário da UEPB, no formato PDF, com os seguintes dados:

  • título do trabalho;
  • nome(s) e e-mail(s) do(s) autor(es)/nome da instituição por extenso (até três autores por trabalho);
  • nome e e-mail do(a) orientador(a)/nome da instituição por extenso (um(a) orientador(a));
  • resumo simples contendo entre 1000 e 3000 caracteres com espaço, parágrafo único, texto justificado, regular, fonte tamanho 11, espaçamento simples (1 pt), sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. O(s) autor(es) deve(m) indicar o tema do trabalho, apresentar objetivo(s), o referencial teórico, a metodologia da pesquisa (ou relato de experiência) e o(s) resultado(s) e/ou discussão(ões);
  • três a cinco palavras-chave.

Na submissão dos resumos, os autores devem considerar as seguintes áreas: Ciências Contábeis, Letras Espanhol, Letras Português e Matemática.

Submissão dos resumos 15/09/2023 a 10 de outubro de 2023 15 DE OUTUBRO DE 2023.

Divulgação dos resumos aceitos (envio das cartas de aceite) 30/10/2023

Apresentação dos trabalhos 08/11/2023

 

LINK PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: https://submissoes.uepb.edu.br/semanacche/

Os resumos serão enviados ao e-mail simfisiouepb@gmail.com até o dia 10 de outubro de 2023 15 DE OUTUBRO DE 2023.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

GT: As Culturas Afro-Brasileira e Indígena, Direitos Humanos, Educação Escolar e Não Escolar. Este GT recepciona experiências de extensão, de ensino, estudos e pesquisas da graduação e pós-graduação que reflitam em torno das culturas afro-brasileira e indígena, a educação escolar, não escolar, enfatizando aspectos relativos ao livro didático, currículo, formação docente, direitos humanos, racismo e as aprendizagens nos processos educativos a partir das leis 10.639/2003 e 11.645/2008. Bem como, experiências desenvolvidas nos quilombos e aldeias tanto da educação formal como informal.

O e-mail para o envio dos trabalhos do GT: simposioneabi@gmail.com

TÍTULO: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado. Deixar 01 linha em branco. Inserir, em nota de rodapé, tamanho 11, quando o artigo for resultado de projeto de pesquisa, ensino ou extensão ou quando houver financiamento para indicar o órgão de fomento.

Autor(a), coautores(as) e vínculo: inserir o nome completo do(a) autor(a), dos coautores e do(a) orientador(a), quando for o caso, um por linha, apenas as iniciais em maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail de autor(a) e coautores(as) em nota de rodapé. Deixar 01 linha em branco. Pode ser inserido até seis (06) pessoas.

 

RESUMO: um único parágrafo deve ter no máximo 2.000 caracteres com espaço, justificado, regular, tamanho 11, espaçamento simples (1,0). Nele devem constar: a síntese do trabalho, os objetivos, o referencial teórico-metodológico e os principais resultados. Palavras-chave: adicionar entre três e cinco, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 01 linha em branco.

 

RESUMO EXPANDIDO: deverá conter no mínimo 04 e no máximo 06 páginas, no mínimo 10.000 caracteres com espaço e no máximo 15.000 caracteres com espaço, tamanho 12, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,25 cm, com espaçamento entre linhas 1,5 cm. A introdução (contendo justificativa metodologia e objetivos), referencial teórico, discussão dos resultados e considerações finais e referências de acordo com a ABNT.

 

ARTIGO: deverá conter no mínimo 08 e no máximo 12 páginas, tamanho 12, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,25 cm, com espaçamento entre linhas 1,5 cm. A introdução (contendo justificativa metodologia e objetivos), referencial teórico, discussão dos resultados e considerações finais e referências de acordo com a ABNT.

 

APRESENTAÇÃO: RESUMO EXPANDIDO: será através de pôster/banner com Altura: 120 cm (altura), Largura: 90 cm (largura), cada expositor/a(es/as) terá 5 minutos para sua apresentação.

 

APRESENTAÇÃO: COMUNICAÇÃO ORAL: será numa sala de aula, podendo fazer uso de data show, o/a (s) apresentador/a(es/as) terá(ão) 15 minutos para sua exposição.

CRONOGRAMA: o período para submissão dos resumos será até 10 de outubro de 2023 15 DE OUTUBRO DE 2023.

. Os resultados serão divulgados até 31 de outubro. O trabalho final deve ser encaminhado até 30 de novembro e os melhores trabalhos serão selecionados para publicação em revista.

TÍTULO: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado. Deixar 01 linha em branco. Inserir, em nota de rodapé, tamanho 11, quando o artigo for resultado de projeto de pesquisa, ensino ou extensão ou quando houver financiamento para indicar o órgão de fomento. Autor(a), coautores(as) e vínculo: inserir o nome completo do(a) autor(a), dos coautores e do(a) orientador(a), quando for o caso, um por linha, apenas as iniciais em maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail de autor(a) e coautores(as) em nota de rodapé. Deixar 01 linha em branco. Pode ser inserido até seis (06) pessoas.

RESUMO:
um único parágrafo de 1000 a 1.500 caracteres sem espaço, justificado, regular, tamanho 11, espaçamento simples (1,0). Nele devem constar: a síntese do trabalho, os objetivos, o referencial teórico-metodológico e os principais resultados. Palavras-chave: adicionar entre três e cinco, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 01 linha em branco. Todos os autores deverão submeter os seus resumos até o dia 10/10. Após a análise e divulgação dos resultados, terão até 30 de novembro para enviar o texto completo (resumo expandido ou artigo) para o e-mail semanadepedagogia14@gmail.com

RESUMO EXPANDIDO – será apresentado em pôster: deverá conter no mínimo 04 e no máximo 06 páginas, tamanho 12, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,25 cm, com espaçamento entre linhas 1,5 cm. A introdução (contendo justificativa metodologia e objetivos), referencial teórico, discussão dos resultados e considerações finais e referências de acordo com a ABNT.

ARTIGO – será apresentado em comunicação oral: deverá conter no mínimo 08 e no máximo 12 páginas, tamanho 12, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,25 cm, com espaçamento entre linhas 1,5 cm. A introdução (contendo justificativa metodologia e objetivos), referencial teórico, discussão dos resultados e considerações finais e
referências de acordo com a ABNT.

APRESENTAÇÃO RESUMO EXPANDIDO: será através de pôster/banner com Altura: 120 cm (altura), Largura: 90 cm (largura). Cada expositor/a(es/as) terá 5 minutos para sua apresentação. A apresentação de pôster/banner será na Central Acadêmica Paulo Freire, na Galeria de Artes. A ordem de apresentação será divulgada após a análise dos trabalhos. O dia e a ordem de apresentação serão
divulgados após a análise dos trabalhos.

APRESENTAÇÃO COMUNICAÇÃO ORAL – ARTIGO: será em sala de aula virtual coordenada por um/uma representante do GT. O/a(s) apresentador/a(es/as) terá(ão) 10 minutos para sua exposição. O dia e a ordem de apresentação serão divulgados após a análise dos trabalhos.

CRONOGRAMA:
o período para submissão dos resumos será de 15 de setembro a 10 de outubro de 2023 15 DE OUTUBRO DE 2023.

. O resumo deve ser enviado em formato PDF. O documento deve constar título, nome dos autores, resumo e palavras – chave. Os resultados serão divulgados até 31 de outubro. O trabalho completo deve ser encaminhado até 30 de novembro para o e-mail semanadepedagogia14@gmail.com e será publicado em e-book organizado pela Comissão.

 

LINK PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: https://submissoes.uepb.edu.br/semanapedagogia/

Submissão de artigos e relatos de experiência já disponíveis em https://www.even3.com.br/graofino2023

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA VIII SEMANA REGIONAL DE HUMANIDADES (Simpósios Temáticos (STs) e Painéis)

  • O/As interessados/as em submeter trabalho a ser apresentado na VIII SEMANA REGIONAL DE HUMANIDADES, devem enviar o resumo para o simpósio temático (ST) correspondente ao seu trabalho;

  • Cada interessado só poderá apresentar um trabalho, visto que os simpósios ocorrerão no mesmo dia e horário;

  • Cada trabalho deverá ter até 4 autores (as), incluindo o (a) orientador (a) seguido da instituição de cada autor (a) e e-mail;

  • O resumo deve conter 1800 a 2000 caracteres com espaços, fonte Time New Roman, tamanho 12, espaço simples e com indicação do tema abordado, problema, metodologia, objetivos e conclusões; o título deve estar em letra maiúscula, centralizado e em negrito, seguido do nome das/os autoras/es alinhado à direita, instituição e e-mail, escrito em bloco único, com espaçamento entre linhas simples

  • O resumo submetido deve, obrigatoriamente, apresentar título em letra maiúscula, centralizado e em negrito, seguido do nome das/os autoras/es alinhado à direita, instituição e e-mail, escrito em bloco único, com espaçamento entre linhas simples, em fonte Time New Roman, tamanho 12;

  • Palavras-chave: limite de até 4 palavras-chave.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Maria Rosa da Conceição (UFPI/Campus IX)

Concei@gmail.com

RESUMO

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palavras-chave: xxxxxxxx, xxxxxxxx, xxxxxxxx, xxxxxxxxx.

 

LINK PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: https://submissoes.uepb.edu.br/semanahumanidade/